terça-feira, 24 de novembro de 2015

Como planejar uma viagem sem muitos gastos!?

A primeira dúvida que surge quando vamos viajar para longe é se somos capazes de nos programarmos e planejar um ótima viagem, sem incomodações e sem precisar do auxílio de profissionais. Bom sejamos francos, o serviço das agências de turismo é ótimo, porém o custo é pouco convidativo e com a quantidade de informações e blogs com ótimos roteiros e facilitadores de viagem, para o meu perfil de viajante, não vale a pena tamanho investimento.

Os primeiros passos importantes são conhecer o que é preciso para entrar no continente que escolhestes para tua viagem, explico: alguns países cobram documentos que outros não necessitam, bem como vacinas, etc. Então você deve estar se perguntando, tá mas como tu decide o país que irá chegar? - Simples, custos de passagem e interesses em conhecer esses locais. 

Usando o http://www.skyscanner.com costumo monitorar os valores das passagens, e isso costuma começar pelo menos uns 4 meses antes da viagem, pois nos últimos 2 meses os valores costumam aumentar, salvo exceções. Esse guia se encaixa bem para viajar para a Europa, pois os voos internos e trens costumam ser bem mais baratos, ou seja, podemos chegar em um local que não é o destino e depois irmos onde é o ponto principal da viagem. 

Montando o roteiro é legal deixar uns 2-3 noites por cidade para conhecer os pontos turísticos das mesmas, com roteiros bem estruturados é simples de conhecer os pontos mais importantes de quase todas cidades.

Depois de selecionar a passagem BRASIL-EUROPA, os roteiros internos, é importante verificar as empresas aéreas de low cost (baixo custo) e ver os tamanhos de malas, pois são um determinante para o valor ser menor, caso contrário terás de pagar taxa extra de bagagem. Já temos um post só para tratar desses detalhes de tamanhos de bagagens, malas, seus pesos, etc. 

Bom definido o local de chegada, o roteiro a seguir é começar a comprar as passagens internas, siga usando o skyscanner e depois indo diretamente no site que apresenta os melhores valores, ainda é interessante pesquisar no site: http://www.raileurope.com.br . Defina o que preferes, são interesses diferentes, irei comentar minha experiência no Thalys de Bruxelas para Amsterdam, em outro post. Feito esses primeiros passos, compradas as passagens para todos os roteiros que pretende visitar, já sabes quanto gastou com os maiores valores (passagens) e assim passamos para os próximos passos, nos próximos posts. Onde ficar? Onde e o que comer? Oque fazer?


Espero que tenham gostado, se fizerem esses passos com calma, tranquilidade e organização já terminaram o mais complexo, chegar, locomover-se e as cidades do teu roteiro! Agora é curtir o planejamento, com hotéis, interesses turísticos, comidas típicas, etc... Essa é a melhor parte de planejar, já estamos viajando sem saber e conhecendo se nos darmos conta!

Nenhum comentário :

Postar um comentário